As opções podem afetar o preço das ações


As opções de compra afetarão o preço das ações?
As opções de compra afetarão o preço das ações?
- Perguntado por Ken Malcolm em 10 out 2011.
De fato, os preços das opções de ações são mais afetados pelas mudanças no preço das ações subjacentes, uma vez que são derivativos de ações. No entanto, essa relação funciona ao contrário na negociação de opções? A compra forte de opções afeta o preço do estoque subjacente de alguma forma? Esta é uma questão extremamente interessante, de fato.
Em conclusão, as opções de compra nunca afetam os preços das ações, mas o exercício de opções com um único preço de exercício em um grande número de contratos pode causar uma mudança momentânea de preços, que geralmente retorna ao preço de mercado em um instante.

Preço de Opções: Fatores que Influenciam o Preço da Opção.
Seis fatores primários influenciam a precificação das opções: o preço subjacente, o preço de exercício, o tempo até o vencimento, a volatilidade, as taxas de juros e os dividendos.
Preço Subjacente.
O fator mais influente em um prêmio de opção é o preço de mercado atual do ativo subjacente. Em geral, à medida que o preço do subjacente aumenta, os preços das chamadas aumentam e os preços diminuem. Por outro lado, à medida que o preço do subjacente diminui, os preços das chamadas diminuem e os preços aumentam.
Preço de Ataque.
O preço de exercício determina se a opção tem algum valor intrínseco. Lembre-se, o valor intrínseco é a diferença entre o preço de exercício da opção e o preço atual do ativo subjacente. O prêmio normalmente aumenta à medida que a opção se torna mais in-the-money (onde o preço de exercício se torna mais favorável em relação ao preço subjacente atual). O prêmio geralmente diminui à medida que a opção se torna mais fora do dinheiro (quando o preço de exercício é menos favorável em relação ao título subjacente).
Tempo até a expiração.
Quanto mais tempo uma opção tiver até o vencimento, maior a chance de que ela acabe in-the-money (lucrativa). Como abordagens de expiração, o valor do tempo da opção diminui. Como regra geral, uma opção perde um terço de seu valor de tempo durante a primeira metade de sua vida e dois terços de seu valor durante a segunda metade. A volatilidade do ativo subjacente é um fator no valor do tempo: Se o subjacente for altamente volátil, você pode razoavelmente esperar um maior grau de movimento de preço antes da expiração. O oposto é verdadeiro quando o subjacente exibe baixa volatilidade: o valor do tempo será menor se o preço subjacente não for esperado se mover muito.
Volatilidade esperada.
Volatilidade é o grau em que o preço se move, se ele sobe ou desce. É uma medida da velocidade e magnitude das mudanças de preço do subjacente. A volatilidade histórica refere-se às mudanças reais de preços que foram observadas durante um período de tempo especificado. Os operadores de opções podem avaliar a volatilidade histórica para determinar a possível volatilidade no futuro. A volatilidade implícita, por outro lado, é uma previsão da volatilidade futura e atua como um indicador do sentimento atual do mercado. Embora a volatilidade implícita possa ser difícil de quantificar, os prêmios das opções são geralmente mais altos se o subjacente exibir maior volatilidade, porque terá flutuações de preço esperadas mais altas.
Taxa de juros.
As taxas de juros e dividendos têm efeitos pequenos, mas mensuráveis, nos preços das opções. Em geral, à medida que as taxas de juros aumentam, os prêmios de chamadas aumentam e os prêmios de prêmios diminuem. Isso ocorre devido aos custos associados à propriedade do subjacente: A compra incorre em uma despesa de juros (se o dinheiro é emprestado) ou em uma receita de juros perdida (se os fundos existentes forem usados ​​para comprar as ações). Em ambos os casos, o comprador terá custos de juros.

Opções de ações: qual preço tem a ver com isso?
Um tipo de segurança mais complexo do que os estoques com os quais estão associados, as opções podem ser usadas em uma ampla variedade de estratégias, de conservadoras a de alto risco. Eles também podem ser adaptados para atender às expectativas que vão além de um simples "o estoque vai subir" ou "o estoque vai cair". Uma vez que você vá além da terminologia de opções de aprendizado, você precisa desenvolver uma compreensão completa do risco para negociar opções com sucesso. Isso também significa entender os fatores que afetam o preço de uma opção.
[Se a negociação de opções é nova para você, ou mesmo se você está familiarizado com o conceito, mas quer aprender estratégias de negociação de opções de som, confira o curso Opções para Iniciantes da Investopedia Academy. Com mais de 4 horas de conteúdo em vídeo ensinado por um trader de opções veterano, você aprenderá como navegar com sucesso no mundo das opções. ]
Opções usadas na negociação direcional.
Quando a maioria dos negociantes de ações começa a usar opções, geralmente é para comprar uma opção de compra ou venda direcional, que os operadores praticam quando estão confiantes de que o preço de uma ação se moverá em uma direção específica e abrirão uma posição de opção para aproveitar o movimento esperado. Esses operadores podem decidir investir em opções, e não nas ações, devido ao risco limitado, ao alto potencial de recompensa e ao menor montante de capital necessário para controlar o mesmo número de ações.
Se sua perspectiva for positiva (alta), a compra de uma opção de compra cria a oportunidade de compartilhar o potencial de valorização de uma ação sem ter que arriscar mais do que uma fração de seu valor de mercado. Se você estiver em baixa (antecipando um movimento descendente de preços), a compra de um put permite que você tire proveito de uma queda no preço das ações sem a grande margem necessária para reduzir o estoque.
A direção do mercado é a única coisa em sua mente?
Existem muitos tipos diferentes de estratégias de opções que podem ser construídas, mas o sucesso de qualquer estratégia depende da compreensão completa do trader sobre os dois tipos de opções: o put e o call. Além disso, tirar o máximo proveito das opções requer mudar a maneira como você pensa. Esses operadores de opções que ainda pensam apenas em termos de direção de mercado podem apreciar a flexibilidade e a oferta de opções de alavancagem, mas esses traders estão perdendo algumas das outras oportunidades oferecidas pelas opções.
Além de se mover para cima ou para baixo, os estoques podem se mover para os lados ou tender apenas modestamente para mais ou para menos, por longos períodos de tempo. Eles também podem fazer movimentos substanciais para cima ou para baixo no preço, em seguida, inverter a direção e acabar de volta onde começaram. Esses tipos de movimentos de preços causam dores de cabeça para os corretores de ações, mas dão aos operadores de opções a oportunidade única e exclusiva de ganhar dinheiro mesmo se as ações não chegarem a lugar nenhum. Calendar spreads, straddles, strangles e borboletas são algumas das estratégias projetadas para lucrar com esses tipos de situações.
Complexidades do Preço da Opção.
Os operadores de opções de ações precisam aprender a pensar de maneira diferente por causa das variáveis ​​adicionais que afetam o preço de uma opção e a complexidade resultante da escolha da estratégia correta. Com ações você só precisa se preocupar com uma coisa: o preço. Assim, uma vez que um negociante de ações se torne bom em prever o movimento futuro do preço de uma ação, ele ou ela pode descobrir que é uma transição fácil de ações para opções - não é assim. No cenário de opções, você tem três parâmetros de mudança que afetam o preço de uma opção: preço do estoque, tempo e volatilidade. Alterações em qualquer uma dessas três variáveis ​​afetarão o valor de suas opções.
Existem várias fórmulas matemáticas diferentes, ou modelos, que são projetadas para calcular o valor justo de uma opção. Você simplesmente insere todas as variáveis ​​(preço das ações, tempo, taxas de juros, dividendos e volatilidade futura), e você recebe uma resposta que diz a você o que uma opção deve valer. Aqui estão os efeitos gerais que as variáveis ​​têm no preço de uma opção:
1. Preço do subjacente.
O valor de calls e puts é afetado por mudanças no preço das ações subjacentes de uma maneira relativamente direta. Quando o preço das ações sobe, as chamadas devem ganhar em valor e as opções devem diminuir. As opções de venda devem aumentar em valor e as chamadas devem cair à medida que o preço das ações cair.
O efeito do tempo também é relativamente fácil de conceituar, embora também seja necessária alguma experiência antes que você realmente entenda seu impacto. O vencimento futuro da opção, quando ela pode se tornar inútil, é um fator importante e fundamental de todas as estratégias de opções. Em última análise, o tempo pode determinar se as suas decisões de negociação de opções são lucrativas. Para ganhar dinheiro em opções a longo prazo, você precisa entender o impacto do tempo em posições de ações e opções.
Com as ações, o tempo é um aliado do negociante, pois os estoques de empresas de qualidade tendem a subir por longos períodos de tempo. Mas o tempo é o inimigo do comprador de opções. Se os dias passam sem qualquer alteração significativa no preço das ações, há um declínio no valor da opção. Além disso, o valor de uma opção diminui mais rapidamente à medida que a opção se aproxima do dia de vencimento. Essa é uma boa notícia para o vendedor de opções, que tenta se beneficiar da decadência do tempo, especialmente durante o último mês, quando ocorre mais rapidamente.
O efeito da volatilidade no preço de uma opção é geralmente o conceito mais difícil para os iniciantes entenderem. O ponto inicial de compreensão da volatilidade é uma medida chamada volatilidade estatística (às vezes chamada de histórico), ou SV para abreviar. SV é uma medida estatística dos movimentos de preços anteriores da ação; Ele informa a volatilidade do estoque durante um determinado período de tempo.
Mas, para dar a você um valor justo exato para uma opção, os modelos de precificação de opções exigem que você insira qual será a volatilidade futura das ações durante a vida da opção. Naturalmente, os operadores de opções não sabem o que será, por isso precisam tentar adivinhar. Para fazer isso, eles trabalham o modelo de precificação de opções "para trás" (para colocá-lo em termos simples). Afinal, você já sabe o preço pelo qual a opção está negociando; Você também pode encontrar as outras variáveis ​​(preço das ações, taxas de juros, dividendos e o tempo restante na opção) com apenas um pouco de pesquisa. Portanto, o único número que falta é a volatilidade futura, que você pode calcular a partir da equação.
Resolver a volatilidade dessa maneira retorna a chamada volatilidade implícita, uma medida fundamental usada por todos os operadores de opções. Isso é chamado de volatilidade implícita (IV) porque a implicação da volatilidade dada pelo preço de uma opção permite que os traders determinem o que eles acham que a volatilidade futura provavelmente será. (Para mais informações, veja The ABCs Of Option Volatility.)
Os traders usam IV para avaliar se as opções são baratas ou caras. Você pode ouvir os operadores de opções dizerem que os níveis de prêmio são altos ou que os níveis de prêmios são baixos. O que eles realmente querem dizer é que a IV atual é alta ou baixa. Depois de entender isso, você também pode determinar quando é um bom momento para comprar opções - quando os prêmios são baratos - e quando é um bom momento para vender opções - quando são caras.
As opções têm um grande potencial, mas você deve sempre lembrar que elas são diferentes das ações. Aprender a usar as opções corretamente requer um pouco de esforço de sua parte; no entanto, uma vez que você tenha uma compreensão firme do essencial, você descobrirá rapidamente que as opções lhe dão mais flexibilidade para adaptar o risco e a recompensa de cada negócio às suas necessidades individuais.

As opções podem afetar o preço das ações
Eu entendo que o criador de mercado é o mais frequentemente do outro lado da minha ordem de compra ou venda (para ter certeza de que é liquidez no mercado, e oferecer o spread bid / ask como "compensação" pelo que eles fazem). Em vista disso, esses criadores de mercado procuram, então, tornar-se "delta-neutros" ao possuírem a segurança subjacente?
Como tal, a demanda de opções pesadas afeta o estoque / segurança subjacente? Ou talvez a demanda por opções pesadas possa "tomar conta de si mesma", porque agora é mais fácil juntar compradores e vendedores sem que o criador de mercado mantenha o subjacente (supondo que eles até o façam).
Por favor, explique qualquer dinâmica / considerações que você conheça aqui. Estou tentando entender como / se a demanda por opções pesadas pode afetar o preço de uma ação, digamos, em torno da temporada de resultados ou a qualquer momento, a demanda torna-se pesada.

As opções podem afetar o preço das ações
Instituições e criadores de mercado tendem a tentar permanecer neutros, o que significa que, para cada contrato de opções que compram ou escrevem, compram ou vendem o ativo subjacente equivalente.
Isso, como teoria, é chamado de dor máxima, que é mais uma observação desse comportamento por investidores de varejo. Isso, como realidade, é chamado de delta hedging feito por criadores de mercado e investidores institucionais. O fenômeno é que muitas vezes uma ação é fixada em um número muito par com um preço específico em dias de vencimento de opções (como 500.01 ou 499.99 fechando a sineta).
Nas datas de vencimento das opções, muitos contratos de opções estão sendo fechados (instutitions e market makers normalmente estão no outro lado dessas negociações, para manter a liquidez), então para cada contrato padrão de 100 partes que o market maker escreveu, eles compraram 100 ações da ativo subjacente, permanecer delta neutro. Quando o contrato é fechado (ou se livra da opção), eles vendem 100 ações do ativo subjacente.
No volume massivo de opções negociadas, isso causaria uma pressão descendente perceptível, da mesma forma que para outros negócios causaria pressão ascendente à medida que as instituições fechassem suas posições vendidas contra as opções que haviam comprado.
O resultado é um estoque fixado imediatamente acima ou abaixo de uma expiração que anteriormente tinha muito interesse em aberto.
Isso tende a acontecer em ações mais líquidas, do que líquidas, para responder a essa pergunta. Como eles têm mais séries de opções e mais preços de exercício.
Não, isso não seria ilegal, nos EUA a tentativa de "marcar o fechamento" é supostamente proibida, mas isso não contaria como isso, o efeito dos derivativos sobre os preços das ações está muito além do atual sistema de fiscalização da SEC. área de pesquisa.

Opções de ações e os 7 fatores que determinam seu preço e valor.
Entender o preço e o valor da opção é fundamental para se tornar um profissional bem-sucedido. Como você pode saber que algo vale a pena (ou o que poderia valer a pena) se você não sabe quais fatores influenciam seu preço?
Pegue os preços da gasolina, por exemplo. Todos nós sabemos que a demanda do consumidor, as mudanças sazonais, os preços do petróleo bruto, a produtividade das refinarias, os impostos estaduais e locais, etc., afetam o preço que você paga na bomba. Com preços de quase US $ 4,00 por galão ultimamente, tenho certeza de que todos vocês estão tentando extrair mais dinheiro de cada gota como eu.
Modelo de precificação Black Scholes.
Ao comprar ou vender opções, existe um sistema utilizado no mercado pelo qual o mercado dá um preço para qualquer opção. Na maioria das vezes, é baseado em fórmulas matemáticas como o modelo Black Scholes.
Este é o modelo mais usado atualmente no mercado e a fórmula é assim:
Francamente, não é importante saber exatamente como calculá-lo, mas sim quais variáveis ​​entram no modelo. Como qualquer outro profissional de finanças lhe dirá, calcular isso à mão nas universidades é doloroso e tedioso, mas ajuda a entender o que pode afetar o preço das opções.
Apenas 1 variável é "estimada"
Seis dos sete fatores usados ​​na avaliação de opções são conhecidos, e o último - Volatilidade - é suposto ser uma estimativa. Claro que isso apresenta um grande problema. Receba os gráficos aqui.
Como a volatilidade tem muito peso na avaliação de uma opção, e sempre precisamos usar uma “estimativa”, é impossível calcular o valor real de qualquer opção. Mais especificamente, é a volatilidade futura usada no modelo, o que dificulta muito o preço da opção.
Comece o Curso GRATUITO sobre "Princípios Básicos de Opções" Hoje: Se você é um trader completamente novo ou um trader experiente, você ainda precisa dominar o básico. O objetivo deste curso é ajudar a estabelecer as bases para a sua educação com algumas lições simples, porém importantes, sobre as opções. Clique aqui para ver todas as 20 lições?
7 fatores que determinam o preço de uma opção.
1. Preço Atual da Ação - Pense logicamente aqui. Se você está interessado em uma opção de compra que lhe permite comprar ações da OEX a US $ 390 por ação, então você naturalmente pagaria mais pela ligação quando a ação estiver sendo negociada perto de US $ 390, em vez de ser negociada a US $ 410, certo?
Isso ocorre porque a opção de compra agora está muito mais perto de ser ITM a US $ 49 do que se estivesse sendo negociada a US $ 40. Isso funciona no oposto para opções de venda.
2. Preço de Exercício - Este é o preço pelo qual o proprietário de uma chamada pode comprar ações, e o proprietário da venda pode vender ações. Como no exemplo acima, você não pagaria mais pelo direito de comprar ações a US $ 380 do que pelo direito de comprar ações a US $ 410?
É claro que você sempre preferiria o direito de comprar ações a um preço menor em qualquer dia da semana! Assim, as chamadas tornam-se mais caras à medida que o preço de exercício se move mais baixo. Da mesma forma, as opções se tornam mais caras em valor à medida que o preço de exercício aumenta.
3. Tipo de Opção - O valor de uma opção depende de qual tipo é: Call ou Put. Claramente, haveria uma diferença dependendo de qual lado do comércio e mercado você está. Esta provavelmente é a variável mais fácil de entender.
4. Dias Até Vencimento - As opções têm uma vida definitiva por causa da expiração. Portanto, uma opção aumentará em valor com mais tempo. Por quê? Bem, quanto mais tempo expirar, maior a probabilidade ou chance de um movimento lucrativo.
5. Taxas de Juros - Este é realmente um fator pequeno na determinação do preço de uma opção. Quando as taxas de juros estão em alta, o valor das opções de compra aumenta também. Se um comerciante decide comprar uma opção de compra em vez de ações, então o dinheiro extra que eles têm, teoricamente, deve render juros para eles. Embora isso não necessariamente funcione tão facilmente no “mundo real”, a teoria por trás disso faz sentido.
6. Dividendos - Se uma ação é negociada sem dar ao acionista qualquer dividendo, é dito que ela é ex-dividendo e seu preço cai pelo valor do dividendo. À medida que o dividendo aumenta, as quantias valem mais, enquanto as chamadas valem menos.
7. Volatilidade - A grande variável certa? Em termos muito simples, a volatilidade mede a diferença de um dia para outro em um preço de ações. Eu penso nisso como os “balanços” que uma ação tem. Ele se move para frente e para trás violentamente ou negocia em um intervalo definido com pouco movimento diário?
As ações que são voláteis passam por níveis de preço de exercício mais frequentes do que as ações não voláteis. Com esses grandes movimentos, você tem uma chance maior de ganhar dinheiro (ou seja, se move para fora da área azul).
Assim, uma opção sobre um estoque volátil é muito mais cara do que uma sobre um estoque menos volátil. Lembre-se de que mesmo uma pequena alteração na estimativa de volatilidade pode ter um grande impacto no preço das opções.

Comments